O vestido antiquado

Linda, uma famosa atriz de cinema, está dando uma festa em sua casa. O seu último filme acaba de estrear com grande êxito e ela quer comemorar com os amigos.

Os seus convidados vestem-se conforme a última moda. Estão todos muito elegantes. Bem… todos, não! A porca apresentou-se à festa com um vestido muito antiquado. Os outros convidados sussurram com desagrado a propósito de seu vestido e olham-na de lado. Mas ela não se importa e continua a conversar com uns e com outros, como se nada estivesse acontecendo.

Linda, a cadelinha famosa, está muito decepcionada e já prestes a dizer alguma coisa à porca. De repente, aparece na festa o veado, o costureiro mais importante da região. Ao ver a porca, exclama assombrado:

– Mas… a senhora já sabe qual vai ser a nova moda?

Duas horas antes, os principais costureiros do mundo tinham estado reunidos numa sessão de trabalho, durante a qual haviam decidido que a moda da próxima estação seria o que tinha imperado três anos antes. Quer dizer, de acordo com o vestido que a porca estava usando.

Bem fez a porca, que não se deixou levar pelo capricho daqueles que ditam a moda. Tinha seus próprios critérios para se vestir, e, pelo visto, estava ainda mais bem vestida do que os outros.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.