O pequeno tigrezinho

0

O casal de tigres tinha três filhos. Dois deles já estavam crescidos e há algum tempo iam à escola. O terceiro ainda era muito pequeno e começaria as aulas ainda naquele ano.

Quando mamãe tigre tentou levar o tigrezinho ao colégio, o pequeno fez uma barulheira, que foi ouvida por toda a vizinhança. Preocupada, mamãe tigre falou do problema com sua amiga, raposa.

– Deixe-o por minha conta, disse-lhe ela. Amanhã, quando estiver na hora de levá-lo para a escola, deixe-o brincar no jardim. O resto é por minha conta.

Dito e feito. Na manhã seguinte, o tigrezinho ficou brincando no jardim. Pensava estar livre e acreditou nunca mais ter de voltar à tão temida escola. Disfarçada de bruxa, a raposa apareceu-lhe de repente. Meteu o tigrezinho num saco e levou-o até o bosque. Ali, tirando-o do saco, falou com uma voz ameaçadora:

– Então, você não gosta de ir para a escola, não é mesmo? Como pode dizer que não gosta, se nunca esteve lá? Pois então, vou comê-lo, pois quem não vai à escola, de nada serve.

– Por favor, dona bruxa! Não me coma, eu lhe suplico! Eu prometo que a partir de amanhã, irei sozinho às aulas sem que ninguém me obrigue! implorou o tigrezinho.

E o truque deu certo! No dia seguinte, o tigrezinho chegava à escola antes dos outros alunos e por seus próprios pés.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.