O pato desportista

Pat era um grande adepto da natação, por isso, recebeu a notícia com alegria. Em seu colégio estava sendo organizada uma competição muito importante, que seria realizada no maior lago do bosque, logo após o final do ano letivo.

Pat começou logo a treinar com um entusiasmo digno dos melhores campeões. Mas pensando que não houvesse tempo para tudo, Pat foi pondo de lado os estudos. Depois de ter sido o primeiro da turma, passou para a fila dos preguiçosos. Seu professor, preocupado, foi falar com os pais de Pat. Eles prometeram que iam convencer o filho da necessidade de estudar.

– Olhe, Pat, uma coisa não impede a outra. Você pode ser um bom estudante e um bom desportista. É uma questão de você organizar melhor o seu tempo, aconselhou o pai.

– Está bem, papai! Vou tentar estudar um pouco mais, prometeu Pat.

No entanto, depois de alguns dias, Pat esqueceu a promessa e voltou a relaxar os estudos. Com a paciência esgotada, o professor chamou-o à parte e disse-lhe:

– Pat, você não tem escolha. Se não for aprovado, não poderá participar das competições de final de ano. Compreendeu?

É claro que Pat compreendeu! Como tinha facilidade em estudar, recuperou o tempo perdido e conseguiu passar de ano. Além disso, venceu a competição com tranqüilidade, recebendo um troféu.

Amigo, primeiro estão as obrigações e só depois as diversões e passatempos. Lembre-se disso.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.