O honrado apanhador de bolas

0

O porco e o galo eram grandes jogadores de tênis. Todos os dias encontravam-se no clube para uma animada partida. Mas sempre se queixavam de como era cansativo recolher as bolas que caíam longe do campo.

O macaco, que admirava muito os dois jogadores, ofereceu-se para ajudá-los durante os seus jogos,  apanhando as bolas que saíssem do campo. Graças à sua ajuda, as partidas ganhavam em qualidade e rapidez. Os jogadores  cansavam-se muito menos e o macaco, por sua vez, gostava muito de seu novo trabalho. Além disso, ganhava sempre umas moedas de gorjeta.

Numa tarde de verão, enquanto o macaco tinha ido a procura de uma bola, o porco percebeu que alguém lhe tinha roubado as roupas, o dinheiro e outros objetos de uso pessoal. O macaco foi acusado desse delito e preso, a espera de julgamento.

O chimpanzé, amigo do macaco, não acreditou na sua culpa. Pôs-se a investigar por conta própria e depressa reuniu provas contra o galo. Tinha sido ele o autor do roubo, aproveitando-se de uma leve distração de seu adversário.

O macaco foi posto em liberdade e o galo foi ocupar o lugar dele na prisão. A honestidade do macaco foi comprovada.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.