O grande conjunto

Um grupo de animaizinhos da cidade teve a idéia de se reunir para formar um conjunto musical. A foquinha, a rãzinha, o texuguinho, o chimpanzé e o gatinho gostavam de música. Cada um se dedicou ao instrumento que estava de acordo com seu talento. A foquinha ficou encarregada da bateria; a rãzinha do trompete; o texuguinho do piano; o chimpanzé do acordeão; e o gatinho, da guitarra elétrica.

Quando começaram a ensaiar, uma barulheira infernal ameaçava pôr abaixo o bairro inteiro. Os vidros das casas vizinhas partiam-se. E em casa da foquinha, local dos ensaios, era raro o objeto que se aguentava de pé.

A seção de reclamações da prefeitura ficou repleta de queixas dos vizinhos. O grupo, então, foi informado de que não poderia continuar a tocar em pleno centro urbano.

– Se vocês forem aprovados em seus cursos de música instrumental, prometo-lhes que conseguirei um lugar para que possam fazer os ensaios sem perturbar a vizinhança. Concordam? Disse o prefeito.

Como era de se esperar, os músicos aceitaram. Não tinham outro remédio. Todos eles estudaram muito e acabaram sendo aprovados. Desta forma, com muita persistência, tornaram-se o conjunto musical mais importante e afamado do lugar.

A vontade tudo consegue!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.