Duas joaninhas

0

Joana e Nina eram irmãs gêmeas. Tinham sete pintas nas suas asas e eram iguais no tamanho e na cor. No entanto, as semelhanças paravam aí. Enquanto Joana era boa e estudiosa, Nina era invejosa e preguiçosa.

As férias estavam terminando e em breve chegaria o dia de retornar à escola. A professora havia dado tarefa para as férias, mas apenas Joana tinha feito a sua.

Nina, com medo de ser repreendida pela professora e comparada à sua irmã, apagou os deveres dela. Assim, as duas estariam na mesma situação.

Porém, qual não foi sua surpresa quando, já no primeiro dia de aula a professora cumprimentou Joana pelo excelente trabalho que havia feito. Nina não compreendia o que havia acontecido. Mas tudo estava claro. Joana, compreendendo que a irmã mais uma vez não apresentaria sua tarefa cumprida, tinha decidido ajudá-la. Nina, por engano, apagara o seu próprio caderno, que a irmã havia feito por ela. Naturalmente, a preguiçosa e má levou uma severa punição da professora. Envergonhada pelo bondoso gesto de Joana, resolveu tornar-se, a partir daquele mesmo dia, tão boa e estudiosa como sua irmã. Agora sim, ficaria mesmo difícil distingui-las.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.