Dentuço

0

Perto do Polo Norte vivia um urso chamado dentuço. Era um excelente patinador e para praticar esse esporte, tinha à sua disposição uma imensa e gelada superfície que se estendia para além do alcance da vista.

Nessa pista municipal estavam praticando alguns novatos. Entre eles, sobressaíam por causa de sua falta de jeito, dois pinguins.

Deslizando a toda velocidade, Dentuço empurrava os pobres pinguins, fazendo com que acabassem por cair no gelo.

– Por que é que nos empurra, vaidoso? A pista é de todos e temos os mesmos direitos que você de utilizá-la! Gritou um dos pinguins.

Dentuço nem respondia e continuava com os seus empurrões. Furiosos, os dois pinguins decidiram dar-lhe uma lição.

– Dentuço, nós queremos desafiá-lo para uma corrida de patins! Aposto como não é capaz de nos ganhar! Gritou um dos pinguins em tom de desafio.

Rindo às gargalhadas, Dentuço aceitou. Sabia que ia ser uma corrida idiota e ridícula. Que poderiam contra ele os dois incapazes? Nem sequer se aguentavam de pé sobre os patins!

Um dos pinguins marcou o limite da pista e deu sinal de partida com um grito. Cego pelo orgulho, Dentuço começou a patinar sem reparar que ninguém o seguia. Foi ganhando cada vez maior velocidade, até que de repente viu que o gelo terminava e… aterrisava sobre a água.

Entre risos e piadas, Dentuço conseguiu sair da água. Seu orgulho tinha sofrido um duro golpe. Nunca mais voltaria a fazer pouco caso de seus semelhantes.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.