As férias da família camelo

0

A família camelo é composta pelos pais e por quatro filhotes. Todos são desportistas e vêem chegar as férias com muito contentamento, pois preparam uma viagem de um lado ao outro do deserto. Quatro mil quilômetros, sob um sol implacável e através de areias ardentes.

No momento indicado, começam os preparativos para a aventura. Cada um tem já a sua mochila, mas vejam só, quase saíam sem o chapéu de sol e os refrescos!

Bom, já está tudo em ordem e não falta nada. A família camelo põe-se em marcha, caminhando com alegria e determinação.

De repente, papai camelo tropeça no corpo de um chimpanzé, meio enterrado na areia.

– Oh! Está desmaiado! Deve ter-se perdido; e como está longe de casa! Aqui, em pleno deserto… não compreendo! diz papai camelo.

A família camelo toma uma difícil decisão. É preciso voltar já para casa, pois o chimpanzé está desidratado e necessita de um médico. Corre o risco de morrer.

Já de volta a casa, a família camelo esforça-se para cuidar do chimpanzé. Depois de alguns dias de muita febre e cuidados intensos, este começa a se recuperar. O médico fez-lhe um bom tratamento e colocou-o fora de perigo.

Bem, ainda restam duas semanas de férias. Que fazer com elas? A família camelo decide ir à praia e descansar. Será preciso deixar para o próximo ano o projeto de cruzar o Saara de Oeste a Leste.

O importante, no momento, é a vida e a saúde do chimpanzé.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.