A gansa tagarela

0

Suponho que você saiba o que é ter de aguentar uma tagarela incurável. Mas garanto que, se tivesse conhecido a gansa, você teria ficado surdo como uma porta. Razões? As que se seguem.

Aquela gansa vivia numa granja e falar era a única coisa que sabia fazer. Assim, enquanto seus companheiros se dedicavam às tarefas diárias, ela aproximava-se de qualquer um e começava a falar-lhe com uma rapidez diabólica. Chegou a um ponto em que todos viviam continuamente em estado de alerta. Quando a viam chegar, corriam a esconder-se debaixo da terra, se fosse preciso. Sabiam que, se caíssem na asneira de aturar os grasnidos da gansa, ficariam no mínimo três dias de cama, com enxaquecas horríveis. Sim, amigo, a gansa era mais temida do que a peste negra.

Depois de terem sofrido muito por causa da tagarelice dela, os habitantes da granja decidiram assustar tanto a gansa, até que ela perdesse a vontade de falar. Bem, na verdade ficariam contentes se ela passasse a falar apenas um quarto do que falava.

Pois bem, os sustos pouco a pouco começaram a dar resultado. A gansa foi ficando cada vez mais assustada e passou a falar cada vez menos. Assim, a paz voltou a reinar na torturada granja de nossa história.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.